quarta-feira, 26 de outubro de 2011

e a censura não acabou?

A barra do ônibus não foi problema para a turma; pior foi ser barrado no terminal 
O aprendizado jornalístico requer atividade extra-sala para o aperfeiçoamento prático dos alunos. Pois no terminal do Papicu, essa noção de metodologia está simplesmente furada, já que a tarefa de coletar informações está simplesmente proibida.
Hoje pela manhã, uma equipe de estudantes da FA7, acompanhada pelo professor Dilson Alexandre, foi de ônibus ao terminal e se viu impedida de ter essa aula de campo. Em outras palavras, deram um baile neles e foram barrados.
Dizendo cumprir ordens superiores, fiscais interceptaram o trânsito dos estudantes pelo local, proibiram que gravassem depoimento dos passageiros, impediram realização de imagens e, para ser mais objetivo, foram convidados a deixar o local.
"Eu já sabia que para reportagens específicas, necessitava de autorização; jamais para um trabalho desse tipo" disse o professor Alexandre, um grande defensor dessas aulas práticas.  A turma, porém, deixou o terminal com a impressão de que essa regra não foi bem apercebida por uma antiga aluna do curso de Comunicação Social a UFC, hoje instalada na cadeira da Prefeitura do município.
Fonte: BLOG GENTE DE MÍDIA.

Nenhum comentário: