quarta-feira, 13 de julho de 2011

21 anos sem João Saldanha


HISTÓRIAS DO SALDANHA
21 anos sem o grande Saldanha. Dei a mim mesmo de presente um livro que encontrei numa gôndola de supermercado. Depoimento de Tostão sobre ele é um primor. Trecho - “Chegou pra mim e disse. Vá fazer sua cirurgia (descolamento de retina) nos Estados Unidos. Espero por você até a hora em que o Brasil entrar em campo”.

DE todas as suas frases fisguei duas geniais. “Jornalista não deve confiar em palavra de cartola. Todos eles calçam 40”. A outra. “Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária seria campeão a vida toda”.

DELE, Saldanha, quando fui recepcioná-lo numa peixada, recolhi a maior de todas as lições de humildade. Vale recordar. Ao ser reconhecido pelos presentes, não conseguia dar uma garfada. Alguém logo se aproximava perguntando-lhe algo sobre futebol. Levantava-se e respondia.

NÃO me contive. “Você não se aborrece com tanto assédio?”. Ele veio de lá. “O que eles iriam me perguntar a não ser sobre futebol? Sobre economia, biologia, raiz quadrada, pode ter certeza, jamais me perguntariam”.

FRASE DO SALDANHA



“Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária seria campeão a vida toda” 
Fonte: COLUNA DO ALAN NETO - JORNAL O POVO.

Nenhum comentário: