quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

novidade que vale a pena conferir

Livro faz homenagem às cantoras da era de ouro do rádio brasileiro

Vozes de Maysa, Angela Maria, Emilinha Borba e Marlene marcaram as décadas de 40 e 50


Antes do surgimento da televisão, a grande estrela dos lares brasileiros era o rádio. Em torno dele, as famílias se reuniam para ouvir notícias, novelas e os programas que apresentavam prestigiados cantores. Os jovens dos anos 1940 e 1950 cresceram acompanhados de vozes de grandes cantoras, como Maysa, Angela Maria, Emilinha Borba, Marlene e tantas outras.
No livro As Divas da Rádio Nacional (editora Casa da Palavra, 272 páginas + CD, preço médio de R$ 58), o sociólogo Ronaldo Conde Aguiar faz uma homenagem às cantoras que fizeram parte da era de ouro do rádio brasileiro. Ele conta a história de 14 artistas, relembra os sucessos e não poupa os leitores das histórias mais surpreendentes, tristes ou chocantes.

O livro vem acompanhado de um CD com as canções marcantes de cada diva remasterizadas. A obra é o segundo título de um quarteto que o autor pretende escrever. O primeiro foi o Almanaque da Rádio Nacional e o terceiro, que já está quase pronto e tem lançamento previsto para 2011, falará dos cantores da Rádio Nacional.
Para Ronaldo, o livro é uma forma de homenagear as cantoras e lembrar um pouco da própria história recente do país.
— Tento entender onde nasceu tanto amor. Por que as pessoas idolatravam tanto essas cantoras?
FONTE: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donnadc/19,380,3198485,Livro-faz-homenagem-as-cantoras-da-era-de-ouro-do-radio-brasileiro.html

Nenhum comentário: