terça-feira, 26 de janeiro de 2010

UM NOME QUE VEIO DO RÁDIO - RAUL GIL


Raul Gil (São Paulo, 28 de janeiro de 1938) é um apresentador de televisão e cantor brasileiro. É filho de imigrantes espanhóis.
Foi calouro em programas de rádio. A primeira apresentação foi no programa "Salomão faz Justiça" na Rádio América. Como costuma dizer, foi "gongado" 17 vezes.
Em 1957, participou do Calouros Toddy, apresentado por Hebe Camargo, na TV Paulista. Em 1960, estreou como cantor profissional no programa Alegria dos Bairros na Rádio Record, apresentado por Gonzaga Blota. Depois disso, gravou discos de bolero. Gravou também músicas engraçadas, como Pára Pedro e Maria Bonita.
Também imitava cantores da época, como Vicente Celestino, Gregório Barrios, Cauby Peixoto e Nelson Gonçalves. Em 1967, José Vasconcelos, que trabalhava em um programa na TV Excelsior, desistiu da função. Em seu lugar entrou Raul Gil. No mesmo ano, Raul estreou seu primeiro programa de televisão, o Raul Gil Room pela Rede Excelsior. Depois transferiu-se para a Rede Tupi, Rede Record, SBT, TV Rio, Rede Manchete e Rede Bandeirantes.
Na vida política, foi candidato a Deputado Estadual pelo PDS, em 1986. Na vida pessoal, tem como hobby colecionar veículos de luxo.

Nenhum comentário: