sexta-feira, 11 de setembro de 2009

LEIA SOBRE A CRISE DO RÁDIO

Anônimo disse...
não fale senão a diretora da Rádio Clube proibe de seu nome ser dito na rádio. Esta previsão eu fiz há quase 6 meses atrás e ninguém acreditou ou fingiu ignorar. Infelizmente muitos dos que se insurgem contra este problema são desprezados pelos próprios membros das rádios. Teve radialista que me criticou quando escrevi isso no jornal o povo. E aí? o que aconteceu? Tudo que previ está se consolidando. O problema é que muitos radialistas só pensam em si. Cadê os que brigaram com relação à Dragão do Mar? Quando conseguiram lugar calaram - se. Por que ninguém disse nada em relação ao Caso do Narcélio. Sei que serei voz quase que única na luta pelo rádio, porém esta luta é praticamente inóqua. Sei que não faça eco. Ninguém quer saber do rádio e seu fim é provável. Cadê nossas rádios. O que restou? Desculpe Nonato, mas há muita responsabilidade de vocês radialistas que criticam o Sindicato , mas alguém já procurou buscar as ações do Sindicato? Já se engajou? Por que a maioria de vocês não respeita a Associação de Ouvintes e em alguns casos até critica ? Outro dia um grande radialista no programa de grande audiência falou como tinha coletado material para inseminação artificial. E daí? Muitos acharam lindo, tem radialista que adora as coisas de radialistas que mandama ver na pornografia e ainda acham bonito... Tem notícia no Jornal sobre o rádio?Por que nossos jornalistas desprezam o rádio? Aliás tem jornalista no rádio que nem chega aos pés de alguns radialistas que hoje estão fora do rádio... O problema é de organização...porém sei que isso nunca vai acontecer... Vocês de rádio são responsáveis, vistam a carapuça e promovam alguma ação... Sei que o digo são palavras vazias... e com certeza talvez nem serão aprovadas... Hoje estou deixando de ouvir rádio que por sinal está uma verdadeira pândega... Até o espaço da Adísia Sá estão limitando.. que pena...porém é assim que eles querem...
PROFESSOR DJACYR DE SOUZA

10 de Setembro de 2009 16:53

Paulo disse...
O rádio cearense,infelizmente,está se acabando, a partir daqueles que deveriam preservá-lo.Porém,o interesse financeiro sempre fala mais alto,"prás cucuias" o fato de se ter uma rádio com a identidade local.

10 de Setembro de 2009 17:19

Marcos - Maranguape disse...
A crise no rádio AM é geral.Li no rádiobase que uma das mais importantes emissoras paulista vai ser vendida para um certo religioso.Aqui no Ceará não poderia ser diferente.Agora sou bem sincero em dizer que se a audiência tivesse boa, dono de rádio nenhum iria arrendar ou entrar com programação de rádio paulista.Boa parte da programação local ainda é feita como há 30 anos.Não houve renovação no formato da maioria das emissoras.Programa com horoscopo,receita de bolo e simpatia não dá mais, o FM já faz alguma coisa parecida.O que a gente espera do AM é jornalismo de credibilidade,debate sério sobre os problemas da cidade e muita opinião, ou seja, queremos mais conteúdo e, lógico, montar uma estrutra prá atender esses requisitos custa muita grana e ninguém tem coragem de apostar nessa renovação, acho até que o público ainda não tem a maturidade suficiente para esse tipo de progamação.E a tendência é que o rádio vai perder cada vez mais ouvintes, pois, essa geração mp3 que programa o que quer ouvir,que não quer interrupção na sua música dificilmente vai se acostumar com a programação do rádio como temos hoje, nem de FM e muito menos do AM com aquele som horrível.Como professor convivo diariamente com centenas de jovens e nenhum deles ouve rádio em seus celulares.Será que eles vão ouvir no futuro?

Nenhum comentário: