sexta-feira, 31 de julho de 2009

RÁDIO ESPECIAL DE PESSOAS ESPECIAIS ( demais)




Na próxima quarta-feira, 29/7, a Rádio Legal, emissora online criada e administrada por associados da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), de Florianópolis completa dois anos “no ar”.“A ideia e o sonho de montarmos uma rádio são muito antigos. Em 2005, reunimos um grupo de pessoas para começar o projeto. Em 2007, depois de comprarmos um espaço virtual na Internet, o projeto saiu do papel e foi para a prática”, conta Jairo da Silva, responsável pelo site da rádio.
A programação da Rádio Legal é atualizada todas as segundas-feiras. “Recebo os materiais editados pelos programadores e faço o upload para o servidor”, esclarece o bacharel em direito Wilian Aparecido da Silva, responsável por esse trabalho.
“Procuro informar aos ouvintes as notícias que não são divulgadas na imprensa tradicional e que são úteis para eles”, afirma Jean Schutz, responsável pela programação jornalística da rádio.
“Temos um contato intenso com nossos ouvintes. Eles dizem gostar do nosso trabalho por ser selecionado, de bom gosto e boa qualidade”, explica o músico Reinaldo Tunes, responsável pela produção dos programas Musical e cultural da Rádio Legal.
Todos os integrantes da administração da rádio são cegos. O trabalho é feito com o auxílio de softwares leitores de tela, que transformam em voz digitalizada todo o conteúdo da tela do computador.
Além dos administradores, a emissora tem colaboradores, que são pessoas que mandam seus programas para que sejam veiculados. Atualmente, a Rádio Legal tem colaboradores de São Paulo, Brasília e do Rio Grande do Sul.
A Rádio Legal que já recebeu 25 mil acessos, pode ser acessada em www.radiolegal.org e tem cerca de quatro horas de duração.
Retirado do site www.carosouvintes.org.br

Nenhum comentário: