sexta-feira, 29 de maio de 2009

PRÊMIO JUSTO



FM Universitária recebe Prêmio Gandhi

29-May-2009
"A Força Solidária da Paz”, reportagem do jornalista Eriberto Vieira Sales, da Rádio FM Universitária, venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação 2009 na categoria Radiojornalismo.
Agência da Boa Notícia, organizadora do concurso, fez a entrega do Prêmio nessa quinta-feira (28). Na categoria Jornalismo Impresso, os vencedores foram Mariana Toniatti, Lucinthya Gomes e Tiago Braga, do jornal O Povo; na categoria Telejornalismo, Ana Paula Lustosa, da TV Cidade; e na categoria Publicidade e Propaganda, Fátima Abreu, da TV Assembléia. O concurso premiou também os estudantes de Publicidade Sarah de Sousa Crispim e Poliana Moraes, da Faculdade Católica do Ceará, e o estudante de Jornalismo Francisco das Chagas Leal Mota Filho, da Universidade de Fortaleza.
Além de conquistar o Prêmio na categoria Radiojornalismo, a UFC recebeu Moção de Reconhecimento, dirigida à equipe do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), do Departamento de Ciências Sociais, que em 2009 completa 15 anos de atividades, com “relevantes contribuições de estudos e pesquisas voltados para políticas geradoras de harmonia, segurança, justiça e paz na sociedade”. A outra moção foi para a equipe do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, “que vem introduzindo alterações positivas em sua linha editorial, abrindo mais espaço para a prática do jornalismo comunitário”.
O jornalista Eriberto Sales foi vencedor do Prêmio Gandhi de Comunicação nas duas edições já realizadas. Em 2008, ele venceu o concurso, também na categoria Radiojornalismo, com a reportagem “Ações e propostas para construção de uma cultura de paz e harmonia do ser”. A reportagem “A Força Solidária da Paz”, vencedora em 2009, abordou o papel dos meios de comunicação na divulgação de ações solidárias e o exemplo de instituições e pessoas voluntárias. “O prêmio é um reconhecimento não só ao trabalho realizado pelos profissionais de comunicação, mas às pessoas que se dedicam à causa do bem e à própria Rádio Universitária, que permite a divulgação de ações sociais e de direitos humanos dando inteira liberdade para trabalharmos as matérias com responsabilidade social”, diz Eriberto Sales, que é funcionário da emissora desde dezembro de 1993.
Fonte: Rádio FM Universitária - (fone: 85 3366 7478 / 3366 7479)

Nenhum comentário: