domingo, 10 de maio de 2009

NOSSA HOMENAGEM ÀS MÃES...


Maria Sinimbuh

Rugas de mãe

Que geração é essa que quer acabar com as rugas de mãe, marcas de todos esses anos vividos?
Conceição de Maria Sinimbuh Pinheiro de Souza09 Mai 2009 - 04h47min

Há poucos dias fui surpreendida por minha filha perguntando se eu já havia visto umas rugas de expressão bastante forte no meu rosto; e foi logo falando: - Mãe! você já viu como suas rugas estão feias! Vamos logo tirá-las, apareceu a primeira detona-se logo, entendeu? As mães das minhas colegas da faculdade todas já colocaram: botox, peeling, fizeram lipo e até silicone nos seios; e a senhora não pode ficar fora dessa estatística de mãe moderna. Olhei pacientemente pra minha filha e pensei, meu Deus! Que geração é essa que quer acabar com as rugas de mãe, marcas de todos esses anos vividos, das noites mal dormidas, das preocupações com o filho delirando em febre, das tristezas e alegrias contidas no dia a dia, e em fim de toda uma história de vida no contexto familiar. A sensação que senti foi que minhas rugas de mãe eram como as baratas voadoras que aparecem em nossas casas e que saíamos armadas de chinelos e vassouras a exterminá-las. Convidei minha filha pra que ela e eu ficássemos em frente ao meu velho e fiel espelho e me mostrasse as tais terríveis e cruéis rugas, pois não consigo vê-las? Ficamos a olhar atentamente nossa imagem e eu vi o quanto minha filha é linda, a sua juventude, a sua meiguice, o brilho dos seus olhos, o seu sorriso cativante, o bom humor, a alegria, a vivacidade bem própria da sua idade e que tudo isso ela me emprestava no dia a dia e não sabia, e com isso eu sentia a verdadeira plástica da vida. Quebrando o silêncio desse momento mágico, falei pra ela que: o meu velho e fiel espelho ainda não me permitiu que eu visse as rugas da vaidade desvairada, da busca da felicidade na perfeição de uma plástica, esses tratamentos até amenizam mas não tiram as rugas de mãe. Pois, o que suaviza as rugas de mãe, é a expressão de felicidade no rosto de seus filhos. O amor de mãe e tão grandioso e incondicional que suas rugas tornam-se o conteúdo mais forte que expressa as experiências da vida. Que Deus abençoe meus filhos e minhas “!rugas de mãe”.

Nenhum comentário: