Há algum tempo meu avô e um primo meu que estava de férias em Barbalha(Ce), escutavam um programa de forró aos sábados na rádio Educadora do Crato. O programa era apresentado por Eloi Teles. E ele fazia um teatro. Era como se os ouvintes dele cativos estavam numa festa e "Seu" Eloi falava: -Seu fulano de Tal como está? Já dançou muito? Mais ou menos assim. Meu primo vindo de São Paulo, pergunta pro meu avô: -Tio, esse forró é bom demais. Sábado que vem vou lá! Meu avô respondeu: -Homem, isso é invenção do repórter! Ele tá falando da rádio. É só conversa! Com essa historinha, só queria dizer da grande magia que é o rádio e da sua importância nas nossas vidas. Nós ouvintes ficamos imaginando como é o locutor ou locutora. Na narração de um jogo de futebol fazemos um filme de como é as jogadas. Parabéns aos radialistas, ouvintes e ao rádio!
25 de Setembro de 2009 00:47 - ARIMATÉIA
Este depoimento está registrado no blog gentedemidia.blogspot.com e é a partir daí que vemos a importância do amigo rádio.
Há algum tempo meu avô e um primo meu que estava de férias em Barbalha(Ce), escutavam um programa de forró aos sábados na rádio Educadora do Crato. O programa era apresentado por Eloi Teles. E ele fazia um teatro. Era como se os ouvintes dele cativos estavam numa festa e "Seu" Eloi falava:
-Seu fulano de Tal como está? Já dançou muito?
Mais ou menos assim.
Meu primo vindo de São Paulo, pergunta pro meu avô:
-Tio, esse forró é bom demais. Sábado que vem vou lá!
Meu avô respondeu:
-Homem, isso é invenção do repórter! Ele tá falando da rádio.
É só conversa!
Com essa historinha, só queria dizer da grande magia que é o rádio
e da sua importância nas nossas vidas. Nós ouvintes ficamos imaginando como é o locutor ou locutora. Na narração de um jogo de futebol fazemos um filme de como é as jogadas.
Parabéns aos radialistas, ouvintes e ao rádio!
25 de Setembro de 2009 00:47 - ARIMATÉIA