sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sexta-feira, 24 de junho de 2011 - CBN

Sexta-feira, 24 de junho de 2011 - CBN

SUCESSO DO RÁDIO QUE FOI PARA A TV.- BALANÇA MAIS NÃO CAI...

GLEDSON SERAFIM DO RÁDIO PARA O TWITTER.

Rei das tuitadas

O radialista Gledson Serafim já publicou mais de 23 mil tuitadas
24.06.2011| 01:30
Além de resultados de loterias e jogos de futebol, as tuitadas
de Serafim contemplam também mensagens religiosas (FCO FONTENELE)  
Além de resultados de loterias e jogos de futebol, as tuitadas de Serafim contemplam também mensagens religiosas (FCO FONTENELE) Um recorde de tuitadas. Um recorde de seguidores. O radialista Gledson Serafim, 62, integrante do Grupo de Comunicação O POVO há 16 anos, é um exemplo de quem aderiu fielmente ao Twitter. A nova tecnologia, para ele, ajudou a dar mais agilidade na captura das notícias. “Ajudou a trocar mais as informações. A notícia chega mais rápido”, disse. Desde que começou a usar o Twitter, Serafim já publicou mais de 23 mil tuitadas. “Não falta assunto”.

E com um detalhe, o número de seguidores do radialista não para de crescer. Hoje, são 4.423. Ele está entre os profissionais mais seguidos pelo Twitter do grupo. Serafim atua na redação do Jornal O POVO, onde faz o plantão esportivo, no levantamento de resultados lotéricos e do futebol pelo Brasil e pelo mundo. “É um trabalho gratificante e que agora estou tendo ainda mais resposta no Twitter”.
Ainda quando era plantonista da Rádio O POVO/CBN, Serafim, passou a usar o recurso da Internet em 2002. Acompanhamento de jogos em tempo real e os resultados ajudavam na cobertura esportiva da rádio.

Agora, a chegada do Twitter permitiu que o radialista ampliasse o repasse de informações. “Tem muita gente que nem conheço. Até o presidente da Federação (Cearense de Futebol) me segue. Já ajudei até a corrigir um resultado do Campeonato Cearense Feminino de Futebol no site da FCF”, completou.

Conteúdo
Além de resultados de loterias e jogos de futebol, o conteúdo das tuitadas de Gledson Serafim contempla também mensagens religiosas. “Sou católico e a religião serviu para que eu superasse momentos muito difíceis na minha vida”, revela o radialista.

Outro fator que Gledson considera positivo é o processo de atualização com as novas tecnologias, que deve ser uma obrigação de quem atua na área de Comunicação. “Um amigo da rádio (O POVO/CBN) sugeriu o uso do twitter. E foi fácil. Criei o endereço e estou até hoje. Virou obrigação”.
NÚMEROS

4.423
É o número de seguidores de Serafim no Twitter. Quem quiser segui-lo na rede social basta procurar por @gledsonobjetivo
Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br

fonte: JORNAL O POVO

rádio é interatividade - isso já foi entendido por aí , e por aqui continuam dificultando a participação do ouvinte

Ouvintes da Rádio USP ganham voz em rede social de voz


A Rádio USP lançou no último dia 16 de maio seu perfil no Blaving, rede social cuja interação se dá por meio de mensagens de áudio de até dois minutos.
O Blaving é acessível pela web e por celulares através de aplicativos para iPhone, Android, BlackBerry e Java. Pode, também, interagir com outras redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut. 
Celso dos Santos Filho, diretor da Rádio USP, argumenta que esse novo canal de interatividade abre espaço para que os ouvintes se comuniquem de forma criativa e de fato interativa.
Os ouvintes podem postar suas mensagens de voz no endereço blaving.com/uspfm.


(Informações da assessoria de imprensa da USP FM)

Fonte: BLOG DA MAGALY PRADO

um pouco da história

RÁDIO JORNAL O POVO

Denominada a “Companheira”, a Rádio Jornal O POVO fora ao ar oficialmente aos 25 de março, cinqüenta dias após, as inserções experimentais, na sua estação transmissora que a qualificava em torres gêmeas. Desde 6 de fevereiro de 1982, um potente transmissor de 50 kWh às margens da bucólica lagoa de Messejana, rasgava os céus do Nordeste com um som, pasmem, estereofônico com Amplitude Modulada.

A família Dummar que já é em território cearense uma referencia no setor de rádio comunicação, nos deu mais um empreendimento e fora sob o prefixo ZYH 625, na freqüência de 1010 kHz. Com sua programação voltada para serviços de comunidade, além da esperada fonte de informação e entretenimento na voz de locutores do melhor quilate, a AM do Povo logrou seu espaço, mesmo na época já existindo emissora em AM, com quase meio século no ar.

Às 5 da matina, tínhamos o “Secretário do Povo” com Paulo Oliveira; depois havia a animação e interação do Luis Barbosa, que tinha como atração os “Debates do Povo”, muito expressivo com mediação do professor Carlos Neves D’alge e as participações de Adísia Sá, Themístocles de Castro e Silva, Dorian Sampaio, Fávila Ribeiro, Pedro Henrique Antero, dentre tantos jornalistas da casa. Paulo Oliveira voltava depois do meio dia para apresentar de forma cômica “Nas Garras da Patrulha”. A tarde era dominada na voz veludo de Roberto Losan, e o Nonato Albuquerque ia a noite a dentro abrilhantando a programação. O jornalista Themístocles de Castro e Silva abria um parêntese na programação noturna e apresentava o seu “Quando a Saudade Apertar”, cuja característica era uma música do mesmo nome interpretada por Orlando Silva, o Cantor das Multidões. Tratava-se de um programa com músicas do passado, tendo como diferencial o tipo de mídia, afinal todas as músicas eram de gravações originais com discos de cera, o que exigia 78 RPM. Aos domingos tínhamos Halmalo Silva com um musical de elite, informando ao público que se deleitava com o rela, e paralelamente o público era informado através de resenhas principalmente a esportiva.
Pelo microfone desta emissora, passaram diversos nomes expressivos do rádio cearense, e dentre eles destaco Narcélio Lima Verde com o prestador de serviços “Tarde do Povo”, onde diariamente o tema e as entrevistas eram diferenciados.

O Estúdio da Companheira localizava-se na Avenida Aguanambi n° 282 em prédio anexo ao Jornal do mesmo nome. Em seguida funcionou na Avenida Desembargador Moreira e, atualmente a redação e as inserções da emissora funcionam em um prédio histórico localizado na Rua José Avelino, no entorno do Centro Cultural Dragão do Mar, junto com as demais rádios do grupo, ou seja a Calypso FM 106,7 e a Mix Fortaleza 95,5 MHz. É afiliada à Central Brasileira de Notícias – CBN.

A Rádio OPOVO/CBN 1010 é uma emissora de rádio, sediada em Fortaleza (CE), pertence ao Grupo de Comunicação O POVO. Por ser de formato “All News”, sua transmissão é de conteúdo jornalístico possuindo formato inovador.