quinta-feira, 25 de março de 2010

BOA PEDIDA PARA HOJE

LINHA DO TEMPO DA HISTÓRIA DO RÁDIO NO BRASIL

CIÊNCIA PELO RÁDIO.

hoje uma boa discussão sobre o rádio

Rádio O POVO/CBN comemora 28 anos

A emissora nasceu em 1982, como AM do POVO 1010, para levar o jornalismo para cearenses por meio de notícias e conteúdo de qualidade

24 Mar 2010 - 15h01min
A Rádio O POVO/CBN completa 28 anos nesta quinta-feira, 25 de março. A emissora nasceu em 1982, como AM do POVO 1010, para levar jornalismo aos cearenses por meio de notícias e conteúdo de qualidade. Há cinco anos, a emissora se tornou filiada da Central Brasileira de Notícias (CBN), do Sistema O Globo de Rádio, pioneira do jornalismo radiofônico.

A importância dio radiojornalismo e o aniversário da Rádio O POVO/CBN serão temas do programa Debates do Povo desta quinta-feira, apresentado pelo jornalista Erivaldo Carvalho a partir das 11 horas. Participam do programa a jornalista Adísia Sá, uma das primeiras apresentadoras do programa; a professora universitária de radiojornalismo, Kátia Azevedo; e o vice-presidente da Associação de Ouvintes de Rádio do Ceará (Aouvir-CE), Francisco Djacyr Silva de Souza.

Maryllene Freitas, editora-chefe da emissora, explica que o ouvinte também vai encontrar espaço ao longo da programação para falar sobre o que a rádio representa em seu cotidiano. “O ouvinte sempre interage, participa dos nossos quadros, critica, sugere. É um canal que exercitamos diariamente. A nossa preocupação é formar e informar, que é o papel que todo veículo de comunicação deve ter”, afirma Maryllene.