quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PHILCO HITACHI AS-700 - Comercial do Passarinho (1991)

PARABÉNS AOS ESTUDANTES

POEMA AO ESTUDANTE

  A vida do estudante 
  é um momento de magias 
  na vida circulante 
  e no construir de alegrias

  todo estudante merece 
  a certeza firme da missão
  na alegria que acontece
  com vida e satisfação

  no mundo da juventude 
  existe amor e emoção
  com sangue circulante 
 e alegria no coração

LEIA ESTE TEXTO

De repente, a "mídia" torna-se boa

11.08.2011| 01:30
Plínio Bortolotti - Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO
plinio@opovo.com.br

O esporte preferido de governantes - e de uma certa turma de áulicos - é criticar a imprensa; criticar não, o que seria até saudável, mas atacá-la, desancá-la com um mal em si. Inventou-se até uma sigla para fazer referência aos meios de comunicação, o “PIG” (partido da imprensa golpista), no qual se atiram todos os meios que não rezam pela cartilha de uma certa esquerda, que costumava ser oposição.

Ficando aqui pelo Ceará, o governador Cid Gomes (PSB) já fez questão de desdenhar dos jornais dizendo que não os lia (talvez por isso tenha demorado algum tempo para manifestar-se no caso do “escândalo dos banheiros”). A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), escuda-se em sua condição de professora do curso de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) para distribuir lições de jornalismo.


Obviamente, não estou dizendo que a imprensa nunca erra; que sempre apura tudo corretamente - e que toda a mídia age sempre com correção. E, muito menos, que esteja acima de críticas.

Mas, a quem se dispõe a fazê-la, sugere-se um mínimo de coerência.

Pois, na visão de alguns críticos que usam antolhos, basta um leve agrado para que o vilão vire mocinho, pelo menos momentaneamente. A “mídia” passa, imediatamente, a certificadora da “verdade” quando publica algo a gosto do mandatário, seja
realidade ou não.


Foi o que aconteceu com a matéria da revista “Isto É” desta semana, destacando alguns aspectos da gestão de Luizianne Lins, apresentados como positivos. A prefeita, que é minha colega de publicação neste espaço, escreveu artigo na terça-feira com o singelo título “Isto é verdade”, batendo palmas para a revista.


O dilema que esses “críticos da mídia” têm de resolver, portanto, é se vão manter a classificação de “PIG” para a imprensa ou serão seletivos a cada vez que algumas publicações, qual espelho, refletirem a sua imagem.
Fonte: JORNAL O POVO