segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PARA QUEM GOSTA DE REGGAEE - RÁDIO ON LINE

Veja aqui esta rádio 

O RÁDIO EM DESTAQUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ


Sessão solene celebra 90 anos do rádio no Brasil nesta segunda Destaque

Sessão solene celebra 90 anos do rádio no Brasil nesta segunda
Os 90 anos do rádio no Brasil serão comemorados nesta segunda-feira (10/09), a partir das 19h, em sessão solene na Assembleia Legislativa. A celebração atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR) e será realizada no Plenário 13 de Maio.
Conforme a parlamentar, o rádio é um dos meios de comunicação mais antigos. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 81,4% dos domicílios brasileiros possuem aparelho radiofônico. “A abrangência deve-se a sua linguagem popular e seu baixo custo para aquisição”, acrescentou. 
        
Uma das missões do rádio, segundo a deputada, é a de mediar diálogos. Ela lembrou que o ex-presidente da República Getúlio Vargas criou o programa “A Voz do Brasil”, por meio do qual decisões tomadas pelo poder central chegavam às diversas regiões do País.
Segundo Fernanda Pessoa, com o passar do tempo, o rádio possibilitou a aproximação das comunidades com os centros urbanos e das pessoas dentro de casa com a vida pública.
“Hoje, temos no Ceará a FM Assembleia (96.7MHz) que busca comunicar-se com os cearenses quando o assunto é missão, divulgação e participação do Poder Legislativo estadual na vida diária das comunidades”, assinala a deputada.
MH/RT