quinta-feira, 12 de abril de 2012

UM BLOG SOBRE O PADRE LANDELL DE MOURA - UM PIONEIRO DO RÁDIO

Encontramos um blog que fala do Padre Landell de Moura um brasileiro que inventou o que hoje seria o rádio. Sem apoio e sem respeito ao seu talento acabou não tendo este invento a ele creditado. Veja o blog em homenagem ao Padre Landell.
Veja aqui.

TEXTO SOBRE NOSSO RÁDIO


ARTIGO 10/04/2012 - 01h30

Programas de Rádio


NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS


Emissoras de rádio da Capital resgatam, aos sábados e domingos, preciosidades de cantor da fase de ouro da música popular brasileira - MPB, para deleite de seresteiros, boêmios e saudosistas.

Cantores que conquistaram notoriedade, mercê de vozes privilegiadas e canções que primavam pela beleza de letra, harmonia e ritmo com que homenageavam suas musas inspiradoras.

Nomes que empolgavam multidões e enterneciam corações, como Orlando Silva (o cantor das multidões), Francisco Alves, (o rei da voz), Carlos Galhardo, Vicente Celestino, Augusto Calheiros, Gilberto Alves, Elizeth Cardoso, Aracy de Almeida, Nora Ney, Dóris Monteiro, Isaurinha Garcia, Ângela Maria, (cognominada de Sapoti) do rádio brasileiro, pelo estão presidente Getúlio Vargas) Dircinha e Linda Batista, para citar apenas alguns do vasto universo de astros e estrelas da autêntica música popular brasileira.

Revivendo os sucessos dos anos dourados do rádio, temos aos domingos, pela manhã, rádio Shalom, de 5 às 8 horas, Acorda Nordeste apresentado pelo engenheiro Cândido Couto, com mensagens positivas e sorteios de brindes aos ouvintes; na rádio Universitária FM de 8h30min às 10h, Arquivo de Cera apresentado pelo historiador Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez).

Aos sábados, na Rádio Cidade, de 3h às 5h, Morrendo de saudade, apresentado pelo advogado Heleno Lopes e de 10h às 12h, na Rádio Globo, Parece que foi ontem, apresentado por Moésio Loiola.

A música, como o perfume, fala ao coração, daí a liderança nos horários e crescente audiência desses nostálgicos programas de recordação e saudade, verdadeira terapia musical nas manhã de sábado e domingo.

Luciano Maciel

por que o pessimismo?

Torcedores do Ceará Sporting Club reclamam do pessimismo da Equipe esportiva O POVO / CBN em relação à COPA DO BRASIL onde alguns radialistas / jornalistas já dão como certa a desclassificação do Time contra o Paraná Clube. Os torcedores afirmam que alguns membros da equipe "secam" o time alvinegro e torcem para o Fortaleza onde tudo que o tricolor faz é certo e tudo que o Ceará faz é errado. Torcedores pedem um pouco mais de imparcialidade. Estou apenas dando recado, portador não merece pancada.