sábado, 7 de maio de 2011

linda homenagem que merece registro

perguntar não ofende

  • Por que tanto rapa pé na tal reinauguração do PV?
  • Por que o preço do ingresso ficou tão caro. O povo não tem direito a futebol?
  • Por que vão fechar o acesso às proximidades do PV. Por que a gente tem carro? 
  • Por sumiram as meias, mesmo com a tal bilhetagem eletrônica?
  • Por que cadeirantes , deficientes e idosos tem acesso limitado? Também não são gente?

VEJA ESTA OPINIÃO SOBRE O RÁDIO CEARENSE

Prezado Nonato albuquerque, creio que o povo de Fortaleza deveria ser pesquisado sobre a vinda ou não de um grupo religioso assumir uma rádio aqui. Quando, por exemplo, nós estamos na faixa FM, o dial está "lotado" de rádios religiosas/preotestantes... Cadê o direito do povo ouvir outros tipos de rádios? Onde está o direito de decidir ou não se o publico deseja aquele tipo de programação? Acho que deveria ser feito como estão fazendo em uma certa cidade sobre a Record News. O povo que vai decidir se ela entra ou não no ar. Já, já teremos que ser obrigados a gravar nossos prórpios programas e colocar num toca-fitas ou num cd para ouvirmos algum tipo de informação! Falta rádio que leve a verdade para o povo, onde o Cearence tem voz! Ainda não vi aqui.... É uma lastima....

Ronaldo.

publicado no blog GENTE DE MIDIA - NONATO ALBUQUERQUE

CONCESSÃO DE RÁDIO E TV

Senado deve retomar votações para concessão de outorgas

laranjas.png Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT)
O Senado Federal vai retomar na próxima semana, as votações de projetos para concessão de rádio e TV. A informação é da assessoria do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que preside a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), responsável pela análise desse tipo de matéria.
Nesta quarta-feira (27), parlamentares, especialistas e representantes do Poder Executivo discutiram, no Senado, mudanças nos processos de concessão e fiscalização das outorgas do setor de radiodifusão. As licitações para funcionamento de emissoras foram suspensas pelo Ministério das Comunicações depois de reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo sobre comércio ilegal de concessão pública. O Senado e a Câmara dos Deputados também suspenderam a apreciação de licenças. O debate foi realizado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
 De acordo com o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério, Genildo Lins de Albuquerque Neto, os desvios nos contratos de outorga estão sendo encaminhados ao Ministério Público Federal (MPF) e à Advocacia-Geral da União (AGU). O representante do Tribunal de Contas da União (TCU), Maurício Wanderley, sugeriu que os valores das outorgas sejam mais bem definidos. Wanderley também defendeu a adequação de regras para melhorar a competição e o “enxugamento” nos prazos das licitações, uma vez que algumas se arrastam por anos.
Na opinião do subprocurador-geral do Ministério Público Federal, Antônio Carlos Fonseca Silva, um controle maior do Congresso sobre as outorgas poderá  reforçar o combate à concentração ilegal no setor. Dessa forma, o Poder Legislativo também passaria a cassar outorgas nos casos de irregularidades. Autor do requerimento para o debate sobre desvios nas concessões, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) protestou contra a demora do Ministério das Comunicações em cumprir a legislação para evitar a participação de sócios falsos ("laranjas") nas licitações de outorgas.
Já o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) propôs a ação da Receita Federal para avaliar a idoneidade financeira dos interessados nas licitações. A sugestão teve o apoio do presidente da CCT, Eduardo Braga (PMDB-AM).
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que cancelar outorgas de radiodifusão em casos de irregularidades deve ser atribuição do Tribunal de Contas da União, do Ministério Público e do Poder Judiciário, não do Congresso Nacional. Já os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Pedro Taques (PDT-MT) reivindicaram ajustes na legislação.
 Foto>Agência Senado
Assessoria de Comunicação da Abert