quarta-feira, 24 de junho de 2009

RETIREI DO BLOG RADIOPERIPATETICO.BLOGSPOT.COM


SOBRE O DIPLOMA DE JORNALISTA - MUITAS SÃO A DISCUSSÕES -LEIA ALGUMAS



Diploma
Nada mudou com a decisão do Supremo acerca da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o efetivo exercício profissional. Discordo com o que foi dito pela jornalista Regina Ribeiro à coluna do Ombudsman 21/6 e reitero que as empresas de comunicação local são familiares, caseiras. Eis que contratam seus apadrinhados, filhos, sobrinhos, netos, genros, etc...São a cara do Senado. Nada muda, pois o nível do nosso jornalismo, sinceramente, é pífio. Pífio, pois, a maioria, esmagadora, não possue tal, outrora cobiçado diploma de graduação em jornalismo. Caem de paraquedas nas redações aos montes e se autointitularam “jornalistas”.
WITALO RONNER C. SALES
Fortaleza-CE


Diploma de jornalismo


Com a abolição de obrigatoriedade do diploma, o jornalismo deixa de ser uma atividade de nível superior, passa a ser uma profissão de nível médio. A consequente desvalorização se refletirá na queda da remuneração salarial. Bom para os empregadores, mau para os empregados e ruim para os leitores, que passarão a receber um produto de pior qualidade. ROLDÃO SIMAS FILHO Brasília-DF

INTERATIVIDADE SEM RETORNO


A rádio CBN em suas propagandas diz que os ouvintes podem postar críticas ou sugestões em relação a sua programação. Você já tentou enviar algum e - mail para lá? Não tem respostas aliás, descobrimos que jornalista odeia e - mail. Mande um e - mail para o Jornal o Povo dou um prêmio para quem receber respostas.