sexta-feira, 2 de março de 2012

ENCONTRO RÁDIOS COMUNITÁRIAS


A AMARC Brasil (http://amarcbrasil.org) é parte de um movimento internacional de caráter laico, sem fins lucrativos, que visa contribuir para o desenvolvimento sustentável e equitativo, primando pela liberdade de expressão dos povos, e atuando em parceria com rádios, federações e representações locais de emissoras comunitárias.
Neste ano de 2012 iremos realizar seminários nas cinco regiões do Brasil para debater a nova lei de comunicações brasileira, suas implicações para a liberdade de expressão e para a democratização da comunicação em nosso país. Particularmente iremos refletir sobre as demandas atuais das rádios comunitárias e a legislação vigente para o setor. Estes debates visam a aprofundar a discussão acerca do tema, capacitar à sociedade civil e formular propostas coletivas junto às rádios comunitárias brasileiras de modo que a nova lei efetivamente promova o direito à comunicação em nosso país.
Com o intuito de chegar ao maior número de interlocutores possíveis para a realização dos eventos, gostaríamos de contar com a parceria desta instituição para a realização do seminário da Região Nordeste, que ocorrerá no dia 28 de abril de 2012 na Cidade de Fortaleza.Local ainda a confirmar . Esta parceria é de grande importância para que possamos alcançar nosso objetivo de debater e democratizar a comunicação em nosso país.
Convidamos a fazer parte desse debate,