domingo, 19 de janeiro de 2014

DELEGADO COLECIONA RÁDIOS. .PARABÉNS PELA INICIATIVA.

Delegado coleciona rádios antigos em distrito policial de Fortaleza
Rádios ficam na sala do delegado ao lado de imagens de santos.
Maioria foi herdada de avós, tios e pais do delegado.

mais movimentados distritos policias de Fortaleza e resolveu levar para sala de trabalho na delegacia, uma coleção inteira de rádios antigos. Natural de General Sampaio, a 126 Km da capital, Barbosa Filho diz que os rádios são para ajudar a quebrar a ideia de que toda delegacia é um lugar ruim.
“Sempre gostei de rádios desde pequeno. E, unindo a paixão pelo rádio e pela minha profissão, tive a ideia de levá-los para o lugar onde trabalho. É bom porque quem chega aqui se anima e fica feliz porque os rádios representam a infância e a vida de muita gente”, diz Barbosa Filho. ''Quando as pessoas entram aqui, independente de ser um suspeito ou um cidadão, todos ficam mais familiarizados comigo e o trabalho é realizado com mais calma. Já vi pessoas que se emocionaram, pois os rádios, os fazem retornar para um passado bem distante, quando elas ainda eram crianças e adolescentes'', afirma.

Herança
De acordo com Barbosa Filho, os aparelhos são herança de avós, tios e pais. “Meu avô, Raimundo Alves Medeiros, amava rádio. Lembro demais ele sentado na cadeira e ouvindo as notícias em um antigo rádio General dos anos 1950 e 1960. Tempo bom e, por isso, faço esse resgate”, conta.
O delegado, de 54 anos, tem rádios da marcas ABC, Semp, Canarinho e Voz de Ouro. Ele garante que todos funcionam muito bem e que nunca quebraram. “Os que eu gosto mais são os ABC, Semp, Canarinho e Voz de Ouro. Nunca eles precisaram de um conserto. Sintonizam bem tanto na frequência AM como FM", diz.


“Não existe essa possibilidade. Aqui é muito seguro e a turma é da paz. Não há motivos para alguém querer aparecer aqui e levá-los”, garante.
Além dos rádios antigos, Barbosa Filho coleciona corujas e imagens de santos, como as de Padre Cícero. De acordo com ele, os rádios e as imagens dos santos fazem com que a tranquilidade reine no ambiente de trabalho. “Os rádios e as imagens lembram o interior. Aquela tranquilidade absoluta”, diz.
O 7º Distrito Policial é uma delegacia plantonista na zona oeste de Fortaleza. A delegacia cobre os bairros Pirambu, Monte Castelo, Presidente Kennedy, Barra do Ceará, Quintino Cunha, Goiabeiras e parte do Cristo Redentor.

Fonte De Pesquisa: G1.ce