- Marcos - Maranguape disse...
- Esse prefixo é o mais camaleônico da capital, já foi Casa Blanca, Brasil, Alegria, Melodia, Oi, ufa!Será que agora vai virar igreja eletrônica? Esse povo não aprende, enquanto não fizerem uma rádio diferente, com criatividade, com música realmente boa,sempre teremos esse problema.A Oi era até criativa, porém, a seleção musical além de priorizar música de fora, não tocava nada conhecido,era muito lounge, r&b, etc. . Nonato aproveito esse espaço para protestar contra o enterro de mais uma tradição radiofônica local que era a transmissão da Paixão de Cristo clássica da antiga Rádio Nacional que era veículada pela Dragão do Mar que agora é da Shalom que,como grupo religioso, deveria manter a tradição de todas as sextas-feiras santas.Lamentável!Aqui não se preserva nada!
sexta-feira, 2 de abril de 2010
reclamação que faz sentido...
Veja este post que encontramos no Blog GENTE DE MÍDIA - NOTÍCIA VEICULADA NO BLOG DÁ CONTA DA SAÍDA DA RÁDIO OI DE NOSSO ESTADO.
críticas ao rádio...
| ||||||||||
LI NO BLOG DO MOURÃO.
A JAULA HUMANA
Postado em 24 de março de 2010 às 22:29 por Mourão
“O programa de maior audiência da televisão brasileira é a versão moderna de um zoológico, onde em vez de observar animais, observamos do que são capazes semelhantes nossos trancafiados em uma jaula com aparência de casa, com jeito de casa.
Ninguém joga pipoca nem banana, mas a atenção é concentrada: em determinada noite da semana se contabilizam formidáveis dezenas de milhões de ligações telefônicas jogadas na jaula em forma de casa com o nobilíssimo intuito de sensibilizar os administradores do zôo para que expulsem da casa – em forma de jaula doméstica – este ou aquele participante.” (…)

(…) “Nesta décima edição houve recorde de votos para eliminação de um participante: 92 milhões. Pausa para alguns rápidos cálculos. Neste paredão recorde, caso 100% dos votos tenha sido transmitido por ligação telefônica, podemos calcular que as ligações renderam R$ 27,6 milhões – considerando o preço da ligação a R$ 0,30.
Agora… sim, sempre tem um agora. Agora, vamos imaginar que a Rede Globo tenha feito um contrato “50% por 50%”, ou melhor, “meio a meio” com uma operadora de telefonia. Então, nesse único paredão a emissora carioca teria embolsado nada desprezíveis R$ 13,8 milhões. Toda essa dinheirama em um único paredão. Acontece que em três meses a quantidade de paredões varia de 14 a 16.”
Washington Araújo – 23/3/2010 – Observatório da Imprensa
Ninguém joga pipoca nem banana, mas a atenção é concentrada: em determinada noite da semana se contabilizam formidáveis dezenas de milhões de ligações telefônicas jogadas na jaula em forma de casa com o nobilíssimo intuito de sensibilizar os administradores do zôo para que expulsem da casa – em forma de jaula doméstica – este ou aquele participante.” (…)
(…) “Nesta décima edição houve recorde de votos para eliminação de um participante: 92 milhões. Pausa para alguns rápidos cálculos. Neste paredão recorde, caso 100% dos votos tenha sido transmitido por ligação telefônica, podemos calcular que as ligações renderam R$ 27,6 milhões – considerando o preço da ligação a R$ 0,30.
Agora… sim, sempre tem um agora. Agora, vamos imaginar que a Rede Globo tenha feito um contrato “50% por 50%”, ou melhor, “meio a meio” com uma operadora de telefonia. Então, nesse único paredão a emissora carioca teria embolsado nada desprezíveis R$ 13,8 milhões. Toda essa dinheirama em um único paredão. Acontece que em três meses a quantidade de paredões varia de 14 a 16.”
Washington Araújo – 23/3/2010 – Observatório da Imprensa
Assinar:
Postagens (Atom)