sábado, 10 de março de 2012

um programa de ecologia no rádio

Todos os sábados na Rádio FM COSTA OESTE - 87.9 no Bairro Antônio Bezerra vai ao ar o programa ECORÁDIO que veicula informações ambientais com dicas , biografias, curiosidades ecológicas, entrevistas e participação do ouvinte que pode pautar o programa com pedido de música e discussão de temas. Veja aqui momentos do programa com seus visitantes. Estiveram lá:

  1. JOÃO SARAIVA ( AMBIENTALISTA)
  2. IRAGUAÇU FILHO ( SECRETÁRIO EXECUTIVO DO COMPAM  - CEARÁ)
  3. ISMAEL RABELO ( CANTOR E COMPOSITOR)
  4. MARDÔNIO GOMES ( CANTOR, COMPOSITOR E PROFESSOR) 
  5. ASSIS CAMPOS ( MORADOR DO BAIRRO ANTÔNIO BEZERRA E PESQUISADOR)
O programa é em sua essência uma oportunidade de discutir a questão ambiental, valorizar a cultura e desenvolver idéias de cidadania e ética ambiental. 











Veja momentos do programa.

UMA LEITURA ESPETACULAR

UM DIA NA INTERNET

                               Celina Côrte Pinheiro

               Abriu o Facebook e leu o registro: 1583 amigos. Tantos! “Onde estarão?” Na caixa de mensagens, 16549 arquivadas. Dessas, 7964... 7966... 7970 aguardavam leitura. Sem contar aquelas deletadas sem abrir. Não dava conta de ler sequer a metade do que lhe enviavam. Nunca recebera tanta correspondência em sua vida, nem nos períodos natalinos de sua juventude, quando os cartões se amontoavam na caixa do correio. Também, nunca sentira tanta solidão como agora! Aquela tarde de domingo lhe enregelava os ossos, apesar da alta temperatura na cidade. Tantos endereços, tantos nomes e muitos, já nem sabia de quem eram. Tantas pessoas e ninguém com quem compartilhar tanta dor. Sua mente permanecia vazia. Bastaria uma voz amiga, uma que fosse! Contudo, nada, nem ninguém. Uma estúpida e dolorosa solidão em meio a tanta gente...
            A ficção imita a vida. Recebi uma avaliação feita pela MBAonline.com sobre a que corresponde um dia na internet. O total de informações daria para preencher 168 milhões de DVDs. São enviados 294 bilhões de e-mails, 172 milhões de pessoas visitam o Facebook, postam-se dois milhões de blogs, 250 milhões de fotografias vão para o Facebook, consomem-se 22 milhões de horas com filmes e shows antigos, 864 mil horas de vídeo são inseridas no Youtube, cerca de 18,7 milhões de horas de música são transmitidas, surgem 1288 novos aplicativos para serem baixados, além dos 35 milhões utilizados diariamente. O número de iPhones vendidos já ultrapassa o número de crianças nascidas diariamente.
            Não sobra quase tempo para relacionamentos verdadeiros, francos e profundos. Se não tomarmos cuidado, seremos cada dia mais solitários.
Fonte: BLOG GENTE DE MÍDIA - NONATO ALBUQUERQUE.