O CALCANHAR QUE PENSAVA
Em meio aos lances maravilhosos do Doutor Sócrates uma das suas principais façanhas foi saber pensar e fazer pensar com seus ideais de liberdade e democracia e suas opiniões que sempre promoviam a polêmica e que provocava muitas críticas pelos que sempre estiveram ao lado dos poderosos. O Doutor Sócrates pensava e pensar neste país é perigoso e como diz Oto Lara Rezende o talento custa caro, ai de quem o tem.
No momento em que morre o ídolo ficam as palavras , ficam os exemplos sempre exaltados e vistos na democracia corintiana e em seu papel vital na luta pelas diretas em nosso pais. Além de tudo valeu a maestria de seus toques geniais no futebol que refletiam o bailado que só os craques podem promover. Sócrates era doutor de profissão e , sobretudo, doutro no futebol e na vida. A admiração que lhe fez personagem no mundo da bola e na vida não deve ser de emoção dos que geralmente aproveitam as oportunidades nos momentos de dor de perda , mas deve ser cultuada em todos os momentos da história de nosso futebol.
O Doutor Sócrates deixou sim um legado e vale a pena sempre recordar suas palavras, suas jogadas e seu jeito sempre simples de ser no momento em que fazia do futebol uma certeza de que não se vive só de bola e que a notoriedade de artistas, jogadores e outros que tem destaque no país têm de ser usados pela luta democrática e pela justiça para todos. Sócrates fez isso, quem se habilita?
FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA – PROFESSOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário