A internet é o futuro presente, tanto dos jornais impresso, como das TVs, mas principalmente do rádio. As rádios web profisionais que o digam. Cito aqui a título de informação a Rádio Comércio de Aracaju, que é uma rádio web profissional e que detém uma excelente audiência. Um exemplo claro do crescimento e da força que já tem e que terá muito mais o rádio web é que a Philips lançou recentemente no México um aparelho de som para carro que permite ouvir uma rádio web de qualquer lugar do mundo no próprio carro. Com isso, as emissoras abertas locais vão precisar melhorar sua programação e o seu grau de profissionalismo, caso não queiram perder audiência. Nos Estados Unidos, as pesquisas apontam um enorme crescimento do rádio web: mais de 50% dos ouvintes de rádios convencionais migraram para o rádio web. Por fim, o rádio web só terá audiência e sustentabilidade se trabalhar com profissionalismo e criatividade.” (Paulo Sousa, diretor da emissora, em comentário em post do Comunique-se).
Se o Paulo me permite, aqui vão alguns pitacos com base no que ouvi neste domingo: infelizmente a rádio sergipana colocou na web o repetitivo modelo da maioria das FMs e não inovou a partir das possibilidades interativas da rede. O intervalo (break comercial) é interminável, com um misto confuso de jingles e spots no terrível estilo de locução “enfática” para não dizer gritada. Não percebi nenhuma integração do áudio com o site e as mídias sociais. De qualquer modo, é uma boa iniciativa, com streaming bem estável (há certa pobreza de graves), mas ainda faltam uns toques criativos que gerem um verdadeiro diferencial competivo. Ousadia, meu caro, se não teremos o mesmo apenas em outra plataforma.
Fonte: www.carosouvintes.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário