SE OS QUE COMANDAM O RÁDIO SOUBESSEM DA IMPORTÂNCIA DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA SEUS USUÁRIOS CERTAMENTE NÃO O DEIXARIA À MERCÊ DE OUTROS INTERESSES FAZENDO COM QUE O MESMO SEJA TROCADO, VILIPENDIADO E DESRESEPEITADO EM MEIO A PROGRAMAS COM LINGUAGEM CHULA E TOTALMENTE DESRESPEITOSA. POR FAVOR RECONHEÇAM O VALOR DO RÁDIO E FAÇAM DELE UM INSTRUMENTO DE CIDADANIA E ÉTICA COMUNICATIVA.
domingo, 9 de agosto de 2009
sábado, 8 de agosto de 2009
UMA BOA COBERTURA NO ESPORTE

A Rádio AM DO POVO/ CBN vem realizando uma boa cobertura do futebol na série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo repórter do Fortaleza MIGUEL JÚNIOR consegue passar o que acontece no jogo de forma imparcial sem deixar transparecer paixão clubística numa ação profissonal que merece nosso aplauso. Parabéns ao repórter MIGUEL JÚNIOR.
VEJA QUE TEXTO MARAVILHOSO...

Pelada de Subúrbio
Armando Nogueira
Nova Iguaçu, quatro horas da tarde, sábado de sol. Dois times suam a alma numa pelada barulhenta; o campo em que correm os dois times abre-se como um clarão de barro vermelho cercado por uma ponte velha, um matagal e uma chácara silenciosa, de muros altos.A bola, das brancas, é nova e rola como um presente a encher o grande vazio de vidas tão humildes que, formalmente divididas, na verdade, juntam-se para conquistar a liberdade na abstração de uma vitória.Um chute errado manda a bola, pelos ares, lá nos limites da chácara, de onde é devolvida, sem demora, por um arremesso misterioso. Alguns minutos mais tarde, outra vez a bola foi cair nos terrenos da chácara, de onde voltou lançada com as duas mãos por um velhinho com jeito de caseiro.Na terceira, a bola ficou por lá; ou melhor, veio mas, cinco minutos depois, embaixo do braço de um homem gordo, cabeludo, vestido numa calça de pijama e nu da cintura para cima. Era o dono da chácara.A rapaziada, meio assustada, ficou na defensiva, olhando: ele entrou, foi andando para o centro do campo, pôs a bola no chão e, quando os dois times ameaçavam agradecer, com palmas e risos, o gesto do vizinho generoso, o homem tirou da cintura um revólver e disparou seis tiros na bola.No campo, invadido pela sombra da morte, só ficou a bola, murcha.
Armando Nogueira
Nova Iguaçu, quatro horas da tarde, sábado de sol. Dois times suam a alma numa pelada barulhenta; o campo em que correm os dois times abre-se como um clarão de barro vermelho cercado por uma ponte velha, um matagal e uma chácara silenciosa, de muros altos.A bola, das brancas, é nova e rola como um presente a encher o grande vazio de vidas tão humildes que, formalmente divididas, na verdade, juntam-se para conquistar a liberdade na abstração de uma vitória.Um chute errado manda a bola, pelos ares, lá nos limites da chácara, de onde é devolvida, sem demora, por um arremesso misterioso. Alguns minutos mais tarde, outra vez a bola foi cair nos terrenos da chácara, de onde voltou lançada com as duas mãos por um velhinho com jeito de caseiro.Na terceira, a bola ficou por lá; ou melhor, veio mas, cinco minutos depois, embaixo do braço de um homem gordo, cabeludo, vestido numa calça de pijama e nu da cintura para cima. Era o dono da chácara.A rapaziada, meio assustada, ficou na defensiva, olhando: ele entrou, foi andando para o centro do campo, pôs a bola no chão e, quando os dois times ameaçavam agradecer, com palmas e risos, o gesto do vizinho generoso, o homem tirou da cintura um revólver e disparou seis tiros na bola.No campo, invadido pela sombra da morte, só ficou a bola, murcha.
Armando Nogueira é um estilista, na medida em que escreve sobre futebol a partir de uma consciência artesanal que envolve suas crônicas de um grau de literaridade tal, que elas, hoje, constituem páginas realmente literárias com toda a força imagística, poética, carga épica e dramática, que costumam envolver tais criações. Tem dois livros lançados, "Bola na rede", e "A chama que não se apaga", sobre as cinco olimpíadas que cobriu como jornalista. Hoje colabora com diversos jornais, que publicam
O RÁDIO MERECE E SEMPRE MERECEU RESPEITO...

Continuamos verificando que os programadores de rádio e seus supostos proprietários não ouvem rádio. As baixarias continuam e são presentes no cotidiano do rádio. Por que nada é feito? Por que os ouvintes aceitam este tipo de coisa? Onde estão Ministério Público, ANATEL, Ministério das Comunicações e As Comissões Legislativas dos direitos humanos que continuam passivas perante o espetáculo de verborragia e desrespeito. Gente Rádio é Cidadania, onde está ela que não vemos no rádio. Cadê o respeito?
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
EMISSORA DO PÁSSARO ANIVERSARIA - HOJE NÃO É MAIS A MESMA... MAS FEZ HISTÓRIA

O PÁSSARO UIRAPURUTranscrevemos aqui e - mail enviado por Danilo Amaral Jornalista:
Mensagem: Olá, colega! Uma Sessão Solene espera por você! Calma, não é nenhum tema chato, não. Quem tem paixão pelo Rádio cearense e sabe da importância desse maravilhoso veículo de comunicação, não pode perder a homenagem a nossa Rádio Uirapuru, 760 AM, que fez aniversário. 53 anos é muito tempo, não acham? A Sessão acontece amanhã, quinta-feira, dia 06 de agosto, às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza Quer alguns motivos para comparecer e fechar uma matéria bem legal para o dia seguinte? Dê só uma olhada mais abaixo... Para maiores informações, estou a postos! 85-8809 3491 e daniloamaraljornalista@gmail.com Danilo Amaral (01957-JP/Ce) . . . Câmara Municipal de Fortaleza faz homenagem pelos 53 anos da Rádio Uirapuru (760 AM) “A emissora do pássaro!” Assim também era chamada a Rádio Uirapuru, em Fortaleza. Uirapuru é uma ave que, segundo as lendas amozenenses, canta apenas uma vez por ano. Mas a nossa Uirapuru já “canta” há 53 anos. Foi fundada em 16 de Junho de 1956, por Aécio de Borba e José Pessoa de Araújo dando destaque para o esporte e o jornalismo. Na ordem cronológica, ela foi a terceira emissora a ser fundado em território cearense (Ceará Rádio Clube, em 1932 e Rádio Iracema, em 1948). A participação da Uirapuru na história do Rádio ultrapassa gerações. Nomes como Cid Carvalho, Tom Barros, Narcélio Limaverde e Afrânio Peixoto são alguns que passaram pela emissora. Ela enfrentou também períodos difíceis quando do endurecimento do regime militar, em 1968. Diante de tantas histórias e da grande importância para a radiodifusão do nosso Estado, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza uma seção solene para celebrar o aniversário da Rádio. A data é 06 de Agosto (QUINTA-FEIRA), 19h30, no Plenário Fausto Arruda. A autoria é do vereador Gelson Ferraz, do PRB que estende o convite a toda sociedade cearense para o encontro. Durante a solenidade, radialista que tem seus nomes ligados a Uirapuru também serão homenageados.
LANDELL DE MOURA
Passado mais de um século, o Brasil continua devendo ao padre Roberto Landell de Moura, o reconhecimento pela descoberta dos princípios que resultaram na criação do telefone, do rádio e da televisão como hoje os conhecemos. Nesse largo período de tempo temos amargado o descaso com que o país, por seus representantes legais, se comporta diante da usurpação a que foi submetido o cientista brasileiro. Entretanto, felizmente, parece que essa incúria está por ser derrubada pela evidência dos fatos e a ação incansável do Movimento Landell de Moura, dentre outros que, como nós, acreditam que o erro histórico pode e deve ser reparado.
Agora mesmo, em correspondência ao Instituto Caros Ouvintes, o radioamador, radialista e pesquisador Ivan Dorneles Rodrigues, de Porto Alegre, menciona várias ações que estão sendo desencadeadas neste momento. Ele, por exemplo, e a professora Vânia Maria Abatte acabam de ser entrevistados pelo programa Reencontro com a Universidade, apresentado pela da Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Simultaneamente a imprensa gaúcha está acompanhando a mobilização que junto à Assembléia Legislativa está sendo liderada pelo deputado Geovani Cherini que acaba de apresentar projeto que declara Pioneiro das Telecomunicações o Padre Roberto Landell de Moura.
Também na internet o movimento está revigorado com a criação do site www.mlm.landelldemoura.qsl.br que traz como apelo inicial a frase ASSIM COMO ALBERTO SANTOS DUMONT É O PAI DA AVIAÇÃO, ROBERTO LANDELL DE MOURA É O PAI DAS TELECOMUNICAÇÕES. Com versões em espanhol, inglês e alemão, além do português, o site pretende ser porta voz internacional do Movimento Landell de Moura.
No site você encontra extensa bibliografia e uma lista de livros que mencionam o pioneirismo do padre Landell de Moura.
:: Veja Vídeo da RBS TV sobre Landell de Moura
Publicado
por
Antunes Severo
retirado do site www.carosouvintes.org.br
Agora mesmo, em correspondência ao Instituto Caros Ouvintes, o radioamador, radialista e pesquisador Ivan Dorneles Rodrigues, de Porto Alegre, menciona várias ações que estão sendo desencadeadas neste momento. Ele, por exemplo, e a professora Vânia Maria Abatte acabam de ser entrevistados pelo programa Reencontro com a Universidade, apresentado pela da Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Simultaneamente a imprensa gaúcha está acompanhando a mobilização que junto à Assembléia Legislativa está sendo liderada pelo deputado Geovani Cherini que acaba de apresentar projeto que declara Pioneiro das Telecomunicações o Padre Roberto Landell de Moura.
Também na internet o movimento está revigorado com a criação do site www.mlm.landelldemoura.qsl.br que traz como apelo inicial a frase ASSIM COMO ALBERTO SANTOS DUMONT É O PAI DA AVIAÇÃO, ROBERTO LANDELL DE MOURA É O PAI DAS TELECOMUNICAÇÕES. Com versões em espanhol, inglês e alemão, além do português, o site pretende ser porta voz internacional do Movimento Landell de Moura.
No site você encontra extensa bibliografia e uma lista de livros que mencionam o pioneirismo do padre Landell de Moura.
:: Veja Vídeo da RBS TV sobre Landell de Moura
Publicado
por
Antunes Severo
retirado do site www.carosouvintes.org.br
vale a pena ouvir...
05.08.200
9Feirart é tema do Narcélio Limaverde desta quinta-feira
O programa Narcélio Limaverde desta quinta-feira (06/08) recebe a gerente comercial da Central de Artesanato do Ceará (Cearte), Amanaci Diógenes. Ela vai apresentar a 39ª Feirart, que acontece de quinta (06/08) a sábado (08/08), na Praça Luisa Tâvora, na avenida Santos Dumont. Neste ano, a Feirart conta com a participação de 300 artesãos das oito microrregiões do Estado. O evento conta ainda a participação de grupos produtivos e entidades artesanais, empreendedores da Economia Solidária e da Acessibilidade (pessoas com deficiência) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.Narcélio entrevista também o segundo vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Francisco Caminha (PHS), para tratar da criação de novos cursos de especialização da Universidade do Parlamento Cearense. Também participa do programa o secretário de Infraestrutura de Várzea Alegre, Raimundo Sátiro, para comentar sobre a situação do município depois das chuvas que atingiram o Ceará.O programa ainda traz o secretário executivo do Decon, João Gualberto, para apresentar o resultado do seminário realizado em Brasília, que tratou sobre pirataria de medicamentos no país. LA/LF
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Socialcomunicacao@al.ce.gov.br
O programa Narcélio Limaverde desta quinta-feira (06/08) recebe a gerente comercial da Central de Artesanato do Ceará (Cearte), Amanaci Diógenes. Ela vai apresentar a 39ª Feirart, que acontece de quinta (06/08) a sábado (08/08), na Praça Luisa Tâvora, na avenida Santos Dumont. Neste ano, a Feirart conta com a participação de 300 artesãos das oito microrregiões do Estado. O evento conta ainda a participação de grupos produtivos e entidades artesanais, empreendedores da Economia Solidária e da Acessibilidade (pessoas com deficiência) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.Narcélio entrevista também o segundo vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Francisco Caminha (PHS), para tratar da criação de novos cursos de especialização da Universidade do Parlamento Cearense. Também participa do programa o secretário de Infraestrutura de Várzea Alegre, Raimundo Sátiro, para comentar sobre a situação do município depois das chuvas que atingiram o Ceará.O programa ainda traz o secretário executivo do Decon, João Gualberto, para apresentar o resultado do seminário realizado em Brasília, que tratou sobre pirataria de medicamentos no país. LA/LF
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Socialcomunicacao@al.ce.gov.br
Assinar:
Postagens (Atom)